Confirmado 5º caso de Influenza A em Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), comunica nesta sexta-feira (5) a confirmação do quinto caso de Influenza A (H1N1) em Santa Catarina. Trata-se de uma menina de três anos de idade, residente em Florianópolis, que passa bem e não necessita de internação hospitalar. Ela teve contato com a mulher de 24 anos que teve o diagnóstico da Influenza A confirmado no dia 28 de maio.
Moradora de Florianópolis, a mulher de 24 anos retornou dos Estados Unidos no dia 21 de maio e começou a apresentar os sintomas três dias depois. Por apresentar um bom estado de saúde e por ter cumprido o período de isolamento, ela já recebeu alta hospitalar e não oferece mais risco de transmissão da doença.
Já o resultado do exame laboratorial do homem de 41 anos suspeito de ter a doença descartou a contaminação pelo vírus H1N1.
Portanto, Santa Catarina, no dia 5 de junho, não possui casos suspeitos nem em monitoramento e conta com cinco casos confirmados da Influenza A, em uma criança de 7 anos, em uma mulher de 24 anos, em um homem de 44 anos, em uma mulher de 31 anos e em uma criança de 3 anos.


